sábado, 21 de abril de 2012

Earth Day


Copyright © Ted C. MacRae unless credited otherwise. Masthead image copyright © Christopher R. Brown - http://beetlesinthebush.wordpress.com
Comemorar o Dia da Terra neste domingo 22 de abril, ou atuar neste dia da Terra? Claro, atuar. Assim estima-se que façam cerca de 1 bilhão de pessoas pelo mundo em atividades diversas. Alguns farão doações, outros pic nic, outros plantarão árvores, outros protestarão por mazelas diversas. Da atitude isolada ou em grupos, faça você também no seu domingo, um dia com uma ação de proteção e consideração à casa que vivemos, a Terra. Considerado o maior movimento cívico no mundo, iniciado nos Estados Unidos, vem sendo comemorado a 42 anos. Com pequenas ações, da economia de papel em seus apontamentos à compra de um produto da Natura, você pode participar na redução de emissão de carbono e sustentabilidade. Um evento mundial será destaque no Brasil neste ano: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, de 20 a 22 de junho. Muitas discussões e fóruns por todo o Rio de Janeiro serão realizados, refletindo sobre o status do planeta Terra, o que tem tido de resultados nas inúmeras iniciativas mundiais, mas principalmente o que se fará no futuro. Importante destacar, o que todos sabem, que o Dia da Terra é um dia de maior manifestação, mas os objetivos deste dia devem ser manifestado com atitudes pessoais diariamente. 
Copyright © Edison Batista unless credited otherwise - http://yntk-edison.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são livres, a favor, contra ou neutro em relação ao tema do post, mas nunca devem conter ofensas pessoais ou serem feitas de forma anônima.