quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Boas & más notícias da semana - 11~15/11

Muito se discute sobre economia no Brasil e nossos resultados atrelados a estão do governo atual, mas também às relações com a economia mundial. Na semana, duas informações, uma boa e uma má, nos é muito didático para analisar práticas de governos absolutamente diferentes em seus países, mesmo porque são dois países bastante diferentes em todos os demais itens não econômicos. A China decide por um ajuste na previsão de seus galopantes crescimentos da economia, e que pode interferir em nossos resultados para 2014. Já a Alemanha, mais uma vez, surpreende ao apresentar, em meio a crises européias, um crescimento do superávit alemão no comércio e na renda dos investimentos de quase 18% em setembro, comparado com mesmo período do ano anterior. Utilizam-se de técnicas tais como rede de apoio a exportadores e que faz inveja a seus visinhos de continente e aos Estados Unidos. É um aprendizado seus formatos de promoção e vendas de produtos locais.

Boas
    • Vendas no varejo crescem pelo sétimo mês seguido
    • Fluxo cambial é positivo em US$ 2,5 bilhões no mês até dia 8 
    • Rede de apoio a exportadores é o segredo dos superávits da Alemanha
     Más

    Um comentário:

    1. Mostra-se o desenvolvimento muito bom para o nosso pais em arèas importantes para o desenvolvimento que expandira tambèm porem hà um aumento no fluxo cambial que nao contribui a favor

      ResponderExcluir

    Seus comentários são livres, a favor, contra ou neutro em relação ao tema do post, mas nunca devem conter ofensas pessoais ou serem feitas de forma anônima.