domingo, 18 de março de 2012

A maior torcida de futebol do Brasil

O monopólio da Globo, evidenciado mais claramente nas transmissões de futebol, tem gerado ao longo do tempo muita insatisfação em seus concorrentes, mas recentemente também em seus clientes, os telespectadores que são mais críticos e seletivos que antes, não suportando a retenção de todas as imagens, comando sobre horários, sorteios, premiações, entrevistas, enfim, não permitindo nem que um time dispare na tabela e tire o brilho das últimas rodadas de um campeonato. Concorrentes que tentaram pegar uma fatia de campeonatos, foram pisoteados, com o aval de presidentes de clubes, presidentes de federações de futebol e FIFA. Quando ela determinou que repórteres em geral  não mais entrariam em campo pois “poluiria” a imagem da transmissão, teve forte repúdio, até da maior rede de rádio, a Jovem Pan AM, mas também foi devidamente escanteada, porque para cada lugar que a Jovem Pan manifestava-se, já havia alguem instruido de como abafar o assunto. Agora vivemos uma situação particular. Enquanto Flamengo e Corintians ainda estiverem na Taça Libertadores, somente os jogos deles são transmitidos. O Flamengo para todo o Brasil, menos SP, e o Corintians para SP. Ora, comercialmente coloca-se as transmissões ao vivo para as maiores torcidas, mas a Globo, que já falha em seu tino comercial, não vê que o Flamengo tem a segunda maior torcida do Brasil, o Corintians a terceira, mas a primeira é a soma de todas as demais torcidas do Brasil, que hoje querem ver o time mais empolgante, que tem dois titulares da seleção brasileira e com um jogador (Neymar) que ganhou o Prêmio Puskás 2011, já concorre para 2012 e que cada brasileiro o quer ver jogar ao vivo, independente de serem torcedores santistas.

3 comentários:

  1. Antonio Mauricio Guarizo18 de março de 2012 às 14:06

    Estou de acordo, porém o futebol é apenas uma das atrações que a emissora peca no formato que adotou. Vejo que a qualidade da programação da emissora piora cada vez mais. O que dizer do reality BBB12 ?. Cada vez mais capitalista a Globo compromete seu nível jornalístico, assim como sua programação de entretenimento, em prol dos lucros. Por outro lado, a concorrência ainda não sabe aproveitar as oportunidades que surgem. Como exemplo menciono a rede Record, que mistura sua programação a reportagens de cunho religioso pra confrontar outras religiões. Também optou por “abraçar” reportagens de afronta contra sua principal concorrente Rede Globo, porém muito mais como uma represaria do que prestação de informação ao telespectador.

    ResponderExcluir
  2. Mato a pau prof. Edison, enquanto nosso futebol ficar debaixa das asas da nossa "querida" Rede Globo de Televisão, vamos ser obrigados a engolir o que eles colocam em sua programação, eles "podem" tudo!!
    Não é atoa que nossa seleção brasileira despencou no atual ranking da Fifa, enquanto a Rede Globo colocar os jogadores que ela quer e que dá audiência pra ela, na nossa seleção vai se afundar cada dia mais, assim como nosso futebol em geral.

    Ricardo José

    ResponderExcluir

Seus comentários são livres, a favor, contra ou neutro em relação ao tema do post, mas nunca devem conter ofensas pessoais ou serem feitas de forma anônima.